Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Polícia Militar no Sertão do São Francisco já tem novos comandantes


O 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) em Petrolina já tem novo comandante, assim como as Companhias Independentes de Cabrobó (2ª CIPM) e Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM). A solenidade de troca de comando aconteceu hoje (7) à tarde, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, e contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Cel. Carlos Pereira.
Ainda participaram do evento autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público estadual, do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), além de vereadores de Petrolina e dos deputados estaduais Odacy Amorim, Isabel Cristina e Adalberto Cavalcanti. A banda marcial do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Juazeiro fez as honras da solenidade.
O tenente-coronel Ricardo Perez da Silva assume o 5º BPM no lugar do também tenente-coronel Henrique de Senna Rocha, que voltará a assumir o comando do batalhão de Nazaré da Mata, na Zona da Mata do Estado. Em seu discurso, Henrique de Senna afirmou que assumir o 5º BPM, em junho do ano passado, foi o maior desafio da sua carreira profissional até o momento. “Tenho a sensação de dever cumprido, especialmente quando analisamos a produtividade do batalhão nos últimos meses”, comentou.
A 2ª CIPM, nas áreas de Cabrobó e Orocó, ficará agora sob o comando do Major Leonardo Tavares. A 7ª CIPM, que cobre Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, terá à frente o Major Lenildo Maurício.
A solenidade foi encerrada com o discurso do Cel. Carlos Pereira, que enalteceu o trabalho dos novos gestores e destacou os resultados positivos do programa Pacto pela Vida. “O Pacto pela Vida é um modelo de gestão que vem inspirando outros estados na questão da segurança pública. O programa, inclusive, preza pela aproximação entre polícia e comunidade, o que acontece muito bem aqui em Petrolina”, ressaltou. Com informações Blog do Carlos Britto.
Blog: O Povo com a Notícia