Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Professor virtual da Jucepe ensina como abrir uma empresa

Interessados em abrir um negócio podem agora obter orientações de maneira mais didática através do portal da Junta Comercial de Pernambuco – Jucepe (www.jucepe.pe.gov.br) com o auxílio do programa “Professor virtual”. Por meio desse recurso, um instrutor em desenho animado dá orientações passo a passo com o objetivo de simplificar o uso do sistema da Redesim/PE, plataforma que interliga os órgãos públicos envolvidos na abertura, alteração e baixa de empresas.
“Com as orientações do professor virtual, o próprio empresário poderá abrir uma empresa utilizando a plataforma Redesim/PE”, afirma o presidente da Jucepe, Lula Cabral. Segundo ele, o uso desse sistema poupa o empreendedor de deslocamentos, de gastos com intermediários, além de proporcionar economia de tempo e agilidade em todo o processo de legalização empresarial”, afirma.
Por meio do Redesim/PE, a Jucepe está interligada a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Agência de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a 23 prefeituras. Dessa forma, com apenas uma entrada de dados realizada no portal da Junta Comercial e na coleta web da Receita Federal, o empresário obtém o registro e encaminha seu licenciamento em todos esses órgãos. Em breve, também, estarão integrados o Corpo de Bombeiros Militar e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
“Essa ferramenta foi criada principalmente pela constatação de que as pessoas “não gostam de ler manuais”, afirma o Coordenador Técnico da Jucepe, Philipe Jardelino da Costa.
Blog: O Povo com a Notícia