Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pronatec abre esta semana inscrições para 19 cursos com 528 vagas em Salgueiro

curso em salgueiro
A partir da próxima quarta-feira (26) a Prefeitura de Salgueiro/Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o governo Federal através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Instituto Federal- Campus Salgueiro, estarão abrindo a pré-matrícula para  19 cursos em diversas áreas que vão beneficiar mais de 500 interessados da cidade e zona rural.
Os cursos a serem disponibilizados com 528 vagas ao todo, serão oferecidos nas áreas de inglês básico, libras básico e intermediário, administrador de banco de dados, recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos (com 20 vagas cada). Com 30 vagas, serão oferecidos os de Português básico para surdos, vendedor, auxiliar de pessoal, auxiliar de secretaria escolar. Para os interessados em programador de web estarão disponíveis 19 vagas.

Para Pau-Ferro os cursos oferecidos é o de produtor de Olerículas; já para o distrito de Campinhos, os cursos oferecidos são: produtor agropecuário, libras básico e agricultura familiar (30 vagas cada); já para Conceição das Crioulas o curso oferecido é para forragicultor (30 vagas);  Uri produtor agropecuário e forragicultura (30 vagas cada) e Umãs  Horticultor Orgânico (30 vagas).
Os moradores da área rural a exemplo do Pau-Ferro, Campinhos, Conceição das Crioulas, Uri e Umãs também poderão fazer a pré-inscrição.
Para a localidade de Pau-Ferro os cursos a ser oferecidos é o de produtor de Olerículas. Em Campinhos, as opções são de produtor agropecuário, libras básico e agricultura familiar com 30 vagas. Quem mora em Conceição das Crioulas pode se inserir no curso de forragicultor também com 30 vagas. Já no  Uri haverá o de produtor agropecuário e forragicultura e, em Umãs,  o de Horticultor Orgânico.
Os interessados devem fazer a pré-matrícula exclusivamente na casa do Acessuas, localizado na Av. Aurora de Carvalho Rosa, n° 307- Santo Antônio. Telefone 3871 5353, munidos dos documentos número do NIS, copias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e 1 foto 3×4. Podem participar jovens com idade a partir de 16 anos. (Blog Vinícius de Santana)
Blog: O Povo com a Notícia