Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Roberto Jefferson é preso no Rio de Janeiro

O ex-deputado e delator do mensalão, Roberto Jefferson foi preso no início da tarde desta segunda-feira (24), no sul do Rio. O Supremo Tribunal Federal (STF) havia determinado a prisão na sexta-feira (21), mas a polícia ainda aguardava receber o mandado com a ordem, o que ocorreu no fim da manhã desta segunda. Jefferson assinou o mandando de prisão às 12h21 e saiu de casa às 13h05.
A PF informou por meio de sua conta no microblog Twitter que recebeu do STF o mandado de prisão. Também pelo Twitter a PF disse que Jefferson se apresentou a policiais federais em sua casa, na cidade de Levy Gasparian, no sul do Rio. Ele deve ser levado pelos agentes para uma superintendência da PF no Rio.

Jefferson foi condenado no processo do mensalão a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele mora em Levy Gasparian, no interior do estado Rio, e deve ser levado para a superintendência da Polícia Federal na capital do estado.
Ao longo do fim de semana, agentes da polícia federal fizeram plantão em frente à casa de Jefferson. O ex-deputado chegou a oferecer a impressora para os agentes caso precisassem imprimir o mandado de prisão. No domingo (23) pela manhã, Jefferson saiu para um passeio de moto, que durou cerca de três horas e meia. Ao voltar para casa, ele disse aos jornalistas que estava “desfrutando” os últimos momentos de liberdade. (de Agência)
Blog: O Povo com a Notícia