Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Salgueiro sedia audiência voltada para cadastro biométrico

ere
De acordo com o vice-presidente do TRE, até a data da audiência, do total de 38.651 eleitores, em Salgueiro, ainda precisam se apresentar 14.161.
Salgueiro sediou esta semana,  na Câmara de Vereadores, audiência pública sobre o cadastro biométrico, com a presença do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE de Pernambuco, desembargador Fausto Campos, da juíza Elaine de Carvalho, do prefeito Marcones Libório de Sá, do presidente da Casa Legislativa, Márcio Nemédio e outros vereadores. A pauta do encontro foi a definição de ações que estimulem a participação dos eleitores do município no processo de recadastramento biométrico, dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral que é 31 de março.

De acordo com o vice-presidente do TRE, até a data da audiência, do total de 38.651 eleitores, em Salgueiro, ainda precisam se apresentar 14.161. Para ele, com, apenas, pouco mais de um mês, é preciso reunir forças e “buscar o engajamento de todos, independente de coloração partidária”, evitando, com isso, o cancelamento dos títulos de eleitores e os consequentes impedimentos para tirar passaporte, assumir cargos públicos, votar, se inscrever em instituições do ensino público, receber salários de função ou emprego público e ter acesso aos programas sociais do Governo Federal, entre eles, o Bolsa Família.
O prefeito Marcones Libório de Sá solicitou a chefe do Cartório, Tereza Maria da Silva, um mapeamento das áreas críticas, dentro do município, para intensificar as ações de forma pontual. Para isso, disponibilizará os ônibus escolares municipais durante sete sábados, conforme requerimento do TRE, facilitando o acesso ao local de recadastramento, principalmente, dos moradores das localidades rurais.
Embora não seja obrigatória a marcação prévia, os eleitores agendados terão prioridade no atendimento. É necessário apresentar o título de eleitor, algum registro de identidade, CPF e um comprovante de residência.
A biometria garante mais segurança na hora de votar. A meta do Programa de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral é que, já nas eleições de 2014, aproximados 22 milhões de pessoas possam ser identificadas pelas digitais.
Serviço:
O Fórum Eleitoral de Salgueiro fica na Rua Joaquim Sampaio, ao lado do Sassepe. Bairro Nossa Senhora das Graças. O Posto de Revisão Eleitoral com Biometria atende o público de segunda à sexta das 8:00 às 18:00 e nos sábados das 8:00 às 13:00.
Blog: O Povo com a Notícia