Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Santa Cruz completa cem anos nesta segunda e promete fazer festa o ano todo

Diretoria organiza cronograma de comemorações para toda a temporada. Ídolo Flávio Caça Rato quer dar de presente aos torcedores o acesso à Série A do Brasileiro
Recife amanhece nesta segunda-feira com uma cangalha de fogos. O barulho ensurdecedor da sirene no estádio do Arruda, foguetes e bombas anuncia o início das festividades do centenário do Santa Cruz, clube com uma das torcidas mais fanáticas do país, e que completa 100 anos de existência neste dia 3 de fevereiro. Com uma programação anual para comemorar o momento importante, o clube realizará nesta noite uma missa no mesmo local onde a história começou a ser escrita: a igreja da Santa Cruz, no bairro de Boa Viagem.
   

No pátio da Igreja Matriz do Bom Jesus da Santa Cruz, crianças no auge de seus 14 e 16 anos ignoram o fato de não ter nenhum campo de futebol em Recife e se divertem jogando bola nas ruas do distrito de Boa Viagem. Era dia 3 de fevereiro de 2014, quando 11 garotos se reuniram, por volta das 19h, na rua Mangueira para fundar o Santa Cruz Futebol Clube (antes escrito Santa Cruz Foot-Ball Club). Hoje é dia de resgatar as tradições.
No mesmo horário em que tudo começou, torcedores se reunirão na mesma igreja para participar da missa comandada pelos padres Bosco e José Roberto. Caixas de alto-falantes, bolo e shows com a participação de orquestras agitarão o dia exclusivamente tricolor.
O presidente do clube, Antônio Luiz da Silva Neto, enaltece as comemorações e minimiza as críticas que têm recebido dos torcedores, que alegam passividade do departamento de marketing. “O que pode estar ocorrendo é uma desinformação. Outros clubes comemoram o centenário em um dia só e não deu certo, pois foram muito criticados. Os torcedores precisam entender que temos hoje pessoas que entendem de marketing, e talvez eles estejam precipitados”, declarou ao iG Esporte.
“O Santa Cruz vive grandes dias. Nós estamos administrando as dívidas do clube, e o clube pode comemorar. Nossos débitos da Receita Federal está sendo negociada para que possamos quitá-la mediante a um acordo. A nossa missão é consolidar a dívida”, completou o mandatário.
A diretoria do Santa Cruz, em conjunto com a fornecedora de material esportiva, a Penalty, organizou para o próximo dia 7, sexta-feira, o lançamento dos novos informes para a temporada. Além das novas camisas, haverá uma reunião extraordinária para a entrega do título de beneméritos e conselheiro nato.
Uma partida comemorativa também está sendo organizada. Embora não tenha data para acontecer, Ricardo Rocha, ex-zagueiro do Santa Cruz e seleção brasileira, é quem está a frente das negociações para fechar com um adversário. O mais cotado é a seleção brasileira de 1994.
Ídolo da história atual manda recado aos torcedores
Flávio Caça Rato começou a carreira no rival Sport em 2005, mas não demorou para cair nos braços da torcida do Santa Cruz. Após bom desempenho no Campeonato Pernambucano de 2011 pela Cabense, o goleador foi contratado e no time coral colecionou os títulos Estaduais (2012/13) e Série C do Campeonato Brasileiro (2013). Para retribuir o carinho, o jogador, através do iG Esporte, mandou um recado aos torcedores.
“Um Feliz Aniversário ao Santa Cruz. Esperamos que possamos voltar à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano tão importante. A torcida pode ficar tranquila, pois faremos de tudo para que isso aconteça”, prometeu ele. Com informações Vinícius de Santana.
Blog: O Povo com a Notícia