Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Serra Talhada: Agora é assim, “Se não houver julgamento, entro com um Mandato de Segurança”, diz Gilson Pereira

gilson pereira
Todas as expectativas nesta quinta-feira (27) giram em torno da sessão da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), que vai julgar as contas do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), relativas ao exercício de 2008. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas por unanimidade e cobra devolução de recursos públicos. Mas cabe aos vereadores acatar ou não a recomendação do tribunal. Para que o parecer seja derrubado, o ex-prefeito precisa ter a certeza de dez votos em seu favor. A sessão terá início as 19 horas e será aberta ao público.

Nos bastidores o clima é de uma intensa ‘guerra fria’. Vereadores de oposição e da base governista sofrem uma espécie de pressão psicológica que vem mudando o cotidiano da casa legislativa. Precavido, o líder da oposição, Gilson Pereira (PSD), já tomou todas as medidas necessárias para garantir o voto da bancada, que recebeu reforço com a adesão dos vereadores Sinézio Rodrigues (PT) e Manoel Enfermeiro (PT). Em conversa com o FAROL, Pereira deu o tom para logo mais a noite.
“Se não houver julgamento hoje (quinta-feira) eu vou ingressar com um Mandato de Segurança. E digo mais: quem contribuir para que este julgamento não aconteça vai entrar num processo de perdição política”, disse Gilson Pereira, acrescentando que não há mais instrumento legal para protelar a sentença. “Este julgamento não tem como não ocorrer porque já se passaram 60 dias. Não cabe mais procrastinação. Tem que ser julgado hoje nem que seja por decurso de prazo”, reforçou o parlamentar, rebatendo comentários de que poderá acontecer uma manobra para forçar um outro adiamento da sessão. (Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia