Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Serra Talhada: GATI apreende transformadores roubados em fazenda

Por volta das 05h00 da manhã desta quarta-feira (12), houve um furto de dois transformadores monofásicos, no Sítio Barrocas, povoado de Escadinha, zona rural de Serra Talhada, na fazenda de um engenheiro aposentado da CHESF.
De posse das informações Agentes do Serviço de Inteligência/14ºBPM (NIS-2), efetuaram diligências no intuito de encontrar indícios que levassem aos imputados; por volta das 07h50 da manhã, os Agentes descobriram que havia um veículo estacionado na Rua Rita Eliodório de Melo, nº 493, bairro COHAB, nas proximidades da residência de LUIZ CARLOS NUNES DOS SANTOS, casado, 30 anos, gesseiro, com uma carga coberta por uma lona em sua caçamba, sendo neste caso dois transformadores monofásico.
De imediato os Agentes se deslocaram até o citado endereço, onde se encontrava o veículo VW Saveiro, cor marrom, placa MNA-9443/Água Branca-PB, constatando a veracidade da informação, a esposa de Luiz Carlos informou que ele em uma residência na Rua do Sossego, aplicando gesso no teto de uma casa. Chegando a este local foi possível a identificação e detenção do imputado que teria participação no furto, realizando o transporte do material roubado, uma vez que ele é o proprietário do veículo acima citado.
Em ato contínuo, se deslocaram até a residência de EDVONALDO PEREIRA DO SANTOS, vulgo “Nego”, amasiado, 29 anos, eletricista, residente na Rua 18, nº 67, bairro COHAB, identificado por Luiz Carlos, e tiveram a informação que Edvonaldo se encontrava no Sítio Ponta do Poço, zona rural de Serra Talhada; os Agentes de Inteligência pediram apoio ao GATI/14ºBPM e, juntos, se deslocaram até a citada fazenda, onde se deparando com o imputado que vinha na estrada de acesso ao Sítio Poço da Pedra em uma motocicleta CG 150 Titan, vermelha, sem placa de identificação, a qual o imputado informou ser de sua propriedade.

Após receber a voz de prisão da Equipe GATI/14ºBPM, o imputado foi conduzido até sua residência, onde foi realizada uma revista no local, na Rua 18, nº 67, bairro COHAB, sendo encontrado nesta residência: 03 (três) Transformadores de Energia Monofásico, marca ITB, nº 388.982, 388.619 e 387.810;  01 (um) Véiculo marca/mod. VW Saveiro, cor marrom, placa MNA-9443, de Água Branca/PB; 01 (uma) Motocicleta marca/mod. CG 150 Titam, ano 2013, cor vermelha, sem placa de identificação, chassi nº 9C2KC1680ER472597; 01 (uma) Chave de boca; 01 (uma) bolsa de lona verde sem marca; 01 (um) par de luvas;  01 (um) par de esporas metálicas para subida em postes; como não conseguiu provar a propriedade dos transformadores, bem como do resto dos objetos, os imputados foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à DPC local para as providências legais cabíveis.
Segundo os policiais, Luiz Carlos afirmou que somente prestava “serviços de frete” pagos por Edvonaldo e que achava que este realmente era empregado da CELPE e estava a serviço. Também disseram que Edvonaldo Pereira é portador de conhecimento na área de manutenção elétrica de redes, uma vez que o mesmo foi empregado na empresa Referencial Engenharia Ltda, prestadora de serviços à CELPE, de onde foi demitido no mês de dezembro de 2013 e para realizar tal delito o mesmo estava utilizando identificação e fardamento dessa empresa, assim como, materiais que facilitaram o furto dos transformadores. Com informações Blog do Nayn Neto.
Blog: O Povo com a Notícia