Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Serra Talhada: Vereador pede para o Estado ter cuidado com recursos transferidos para o governo Duque

Alertando que o asfalto aplicado no bairro Ipsep, há poucas semanas atrás, já está se diluindo e “virando farofa”, o vereador e líder da oposição, Gilson Pereira (PSD), fez um alerta para que o Governo do Estado fiscalize o dinheiro que vem sendo destinado para as obras do bairro. Lembrado o polêmico caso Conab, que está sendo investigado em Serra Talhada, Gilson disse que a gestão Eduardo Campos pode ser responsabilizada por erros que estariam acontecendo no Ipsep, caso não acompanhe o andamento dos trabalhos realizados pelo governo Luciano Duque.

“Eu estive recentemente no Ipsep e não vi asfalto nenhum lá. Eu vi foi farofa. Lá tem farofa! Não tem asfalto. Eu peguei (o asfalto se diluindo). Mas eu culpo isso aí a uma tramitação de governo, porque se a verba é do Governo (do Estado) ele tem que fiscalizar aqui, e ver como é que está a situação. O Governo (do Estado) não está mandando o dinheiro? Então é uma obrigação dele fiscalizar. Porque do jeito que está ali…”, estranhou, Gilson Pereira, duvidando da qualidade da obra.
O vereador justificou o seu receio diante de fatos recentes que envolveram repasses do Governo Federal a órgãos municipais. “Vocês não lembram do caso da Conab, não? Que quem fiscalizava era o Conselho (CMDRUS) e foi o órgão que mais roubou, que mais assaltou… Olha hoje lá, o Sílvio Porto (Diretor Nacional da Conab) sendo botado para fora. E o daqui de Recife, o Valdomiro (Sampaio). A Polícia Federal chegou lá e ele foi exonerado”, lembrou Gilson Pereira, durante entrevista à rádio Cultura FM. “Mas o caso de Serra Talhada, a Justiça daqui parece que é diferente da do País”.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias