Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 9 de fevereiro de 2014

SUSPEITO QUE DIZ TER REPASSADO ROJÃO EM PROTESTO É PRESO NO RIO

Fábio Raposo Barbosa, de 22 anos, manifestante que admitiu ter repassado um artefato para outra pessoa pouco antes de o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, de 49 anos, ser atingido durante protesto, foi preso na manhã deste domingo (09), em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Fábio foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
Depois da prisão, o rapaz foi levado para a 17º DP (São Cristóvão). Ele chegou ao local por volta das 9h55 na companhia do delegado.

No sábado (08), Fábio foi indiciado pela polícia como coautor dos crimes de explosão e tentativa de homicídio qualificado. Um segundo homem, suspeito de jogar o artefato, ainda estava sendo procurado pela polícia na manhã deste domingo.

O cinegrafista foi ferido em ato contra o aumento das passagens de ônibus, quinta-feira (6), perto da Central do Brasil. Santiago foi ferido na cabeça e teve afundamento de crânio. Até as 8h50 deste domingo (09), ele seguia em coma no Hospital Municipal Souza Aguiar. O estado de saúde dele era considerado grave.
O paciente respirava por aparelhos. Segundo o hospital, ele teve um afundamento craniano e passou por uma cirurgia na cabeça, que durou 4 horas e foi considerada "bem-sucedida" pelos médicos. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a operação foi possível conter a hemorragia na cabeça do cinegrafista e controlar a pressão no crânio.

"Nosso principal objetivo é identificar o elemento que efetivamente deflagrou o artefato que atingiu o Santiago. Nas imagens, ele [Fábio Raposo] repassa o petardo para aquele que deflagrou. O fotógrafo do jornal O Globo que presenciou [o momento] vai poder dizer se o Fábio tentou acender ou não", disse o delegado Maurício Luciano, durante coletiva no sábado.  Ele afirmou, ainda, acreditar que o depoimento dado pelo tatuador na madrugada deste sábado é "inverossímil".

"Ele estava extremamente nervoso, gaguejando. Ele diz que não conhece o outro e as imagens mostram que eles tinham uma certa intimidade. Tudo que ele falou não se coaduna com as imagens", completou o delegado.

Blog: O Povo com a Notícia