Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de março de 2014

Alepe vai definir comissão para negociar convocação de aprovados no concurso da PMPE

Deputado Antonio Moraes / Roberto Soares/Alepe/Divulgação

Deputado Antonio Moraes

Roberto Soares/Alepe/Divulgação


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai definir uma Comissão Suprapartidária para negociar com o governo do Estado a possibilidade de convocação de parte dos 12 mil aprovados no concurso público para a Polícia Militar de 2009. A sugestão do deputado Antônio Moraes (PSDB) foi acatada, nesta terça (11), pela mesa da Assembleia, durante a sessão plenária marcada pelo debate entre governistas e oposicionistas.

Um grupo de concursados lotou as galerias do plenário com faixas, reivindicando a convocação de aprovados para a realização do curso de formação de soldado, etapa seguinte ao das provas teóricas. 

“Governo de Pernambuco não atinge meta de redução de homicídios por conta do baixo efetivo da PMPE”, “Governador, janeiro passou. Cadê nossa convocação?” e “Queremos fazer parte do melhor projeto de segurança pública do Brasil” eram as três faixa abertas pelos manifestantes, representando dois subgrupos deparados nas galerias.

Os concursados receberam o apoio da oposição e a solidariedade de governistas, ambos concordando em participar da Comissão Suprapartidária que pedirá audiência à Secretaria de Defesa Social (SDS) e tentará encontro com o governador.

Blog: O Povo com a Notícia