Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 23 de março de 2014

Assembleia Legislativa vai celebrar 30 anos das Diretas Já

Diretas-Já
Os 30 anos do movimento Diretas Já serão celebrados em Grande Expediente Especial na Assembleia Legislativa, no próximo dia 27 de março, às 10h, por proposição do deputado Isaltino Nascimento (PSB).
Na ocasião serão homenageadas personalidades que participaram da luta pela redemocratização no país, entre elas vereadores da Câmara Municipal de Abreu e Lima da Legislatura de 1983, que organizaram a primeira manifestação pública a favor de eleições diretas do Brasil, no dia 31 de março daquele ano.
O presidente da Comissão Estadual da Verdade, Fernando Coelho, será um dos palestrantes e fará um resgate da memória histórica daquele período. O vice-governador João Lyra Neto, irmão de Fernando Lyra (um dos homenageados in memorian), falará em nome dos que serão agraciados na sessão.
“Pernambuco teve significativo protagonismo naquele momento histórico do país, que ansiava pela retomada da democracia. Por isso, propomos esta homenagem àqueles que contribuíram para ressuscitar a coragem e a esperança”, destaca Isaltino.
Blog: O Povo com a Notícia