Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 18 de março de 2014

Brasilia recebe hoje (18) emancipalistas de todo o Brasil

Manifestantes a favor da criação de municípios acompanharam a sessão nas galerias do Plenário.
Manifestantes a favor da criação de municípios vão acompanhar  a sessão do Congresso hoje(18). Por isso já estão em Brasilia.
Desembarcaram nesta madrugada(18), integrantes emancipalistas de todo pais na capital federal.  De Pernambuco as caravanas de cada distrito foram dar o ar da graça e dar o grito de  cidadania em defesas da derrubada do veto presidencial.
O movimento trabalhou durante todo processo nos bastidores das casas legislativas, obtendo uma maioria de assinaturas em apoio ao projeto. Os DeputadosJosé Augusto Maia e Gonzaga Patriota  fizeram o papel dos soldados em defesa dos emancipalista em um corpo a corpo que pode render bons frutos e garantir a vitória da sociedade civil, que a muito levantará a bandeira das emancipações.
O movimento está confiante na consolidação do projeto, sem que haja alteração ou mesmo substituição do governo. O movimento assegura não apoiar proposta do líder governista, Senador Humberto Costa, pois isso seria mais uma manobra para demandar tempo e continuar sem instrumento de lei na esfera federal para regulamentar a matéria das emancipações. O movimento de Pernambuco manda um recado para Humberto Costa ” o povo não só tem enxada e titulo de eleitor, o povo hoje consciente sabe do poder que emana da sociedade organizada, e o tapete humano que amanhecerá na capital, foi para assistir de perto e observar representantes que apoiam as lutas e os anseios da sociedade civil”.
Blog: O Povo com a Notícia