Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 1 de março de 2014

Carnaval 2014: Com as “Virgens” em cena, Salgueiro abre oficialmente um dos mais animados carnavais do Sertão

Florestano Márcio Menezes nas virgens de Salgueiro
Os foliões  foram pras ruas com gosto de folia. Com máscaras, fantasias ou mesmo de roupas leves. Mas estão com a alma lavada de alegria porque a folia está só começando no Melhor Carnaval do Sertão.  Com a sexta-feira de Momo a cidade abriu todos os seus espaços porque a festa é popular, é de rua, é do povo. E nessa largada, como acontece há mais de 20 anos, o desfile das Virgens abriu oficialmente os festejos no Sertão. A Praça da Bomba ficou fervendo de alegria com a irreverência das “ousadas virgens” que só a partir das 20 h mandaram brasa em suas performances no chão e na passarela.
O desfile foi coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes que sempre abre inscrições antes e durante o evento.    “A noite das virgens traduz toda a alegria e descontração dos foliões, com uma grande expectativa para a noite que costuma ser uma das mais divertidas do carnaval”, diz a secretária Paava Carvalho. Para entrar na diversão, os homens se vestem com trajes característicos tirados do guarda-roupa feminino na busca de se transformar na mais bela da cidade. A diversidade de customização das virgens é um destaque do desfile.
“Há os que preferem apenas colocar uma peruca, já outros realmente investem na produção com fantasias inusitadas e maquiagem impecável. Aí se transformam por inteiro”, acrescentou Paava.
O clima de disputa também animou a folia, pois as virgens 2014 concorrem às categorias original, fantasia mais luxuosa, malamanhada, melhor grupo, melhor fantasia, a mais brega e a mais sapeca. Há também a categoria de conquistador, onde o público feminino também participa só que vestida de homem. Os primeiros colocados receberão troféu e premiação em dinheiro. Após o desfile, a folia tomou conta das ruas da cidade, dando a largada ao “Melhor Carnaval do Sertão” com trio elétrico  ao som do cantor Jairoca.(Fotos: Giro Sertão)
Blog: O Povo com a Notícia