Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 23 de março de 2014

Dupla é presa após assalto em lotérica de Crato e brinca na delegacia

Dois homens foram presos no final da manhã deste sábado momentos após praticarem assaltos no interior da agência lotérica Boa Sorte Cariri, que funciona na Avenida Tomas Osterne, 2009-B (Bairro Vila Alta) em Crato. Cristiano Manoel Martins da Silva, de 32, e José Pinto de Sousa, de 27 anos, residem no bairro João Cabral e estavam em fuga para Juazeiro do Norte. Segundo testemunhas, por volta das 11 horas a dupla adentrou o estabelecimento com armas em punho anunciando o assalto e causando pânico aos clientes ali presentes.

Estes foram saqueados quando tomaram deles cerca de R$ 1,2 mil e quatro celulares. Com uma marreta, ainda tentaram quebrar vidraças e portas da lotérica e não obtiveram êxito quando as funcionárias se recusaram a abrir. Depois, fugiram em uma moto Honda Titan CG 150 de cor preta e sem placa licenciada em nome de Antonio Manoel Frutuoso e roubada sexta-feira em Juazeiro. A polícia foi avisada e um militar do Serviço de Inteligência do 2º BPM - que tinha ouvido na freqüência - foi quem se deparou com uma dupla apresentando as características dos acusados.

Apesar de ouvir que Cristiano e Zé Pinto exibiram um revólver cada na lotérica, o PM decidiu abordá-los no semáforo da Avenida Leão Sampaio, em frente ao SENAI, e buscar o apoio de uma viatura do Ronda do Quarteirão que foi ao local com o Cabo César e os Soldados Pereira e Aquino. Os dois foram levados à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde, sorridentes, contavam com detalhes como foi o assalto no município de Crato.

A dupla aparentava estar sob o efeito de substâncias entorpecentes. Cristiano disse que trabalha como pintor e reside na Rua Capitão Coimbra, 626, enquanto seu comparsa Zé Pinto falou ser crediarista e mora na Rua Farias Brito perto do cruzamento com a Pio Norões. Com os dois, a polícia recuperou o dinheiro e os celulares roubados e apreendeu dois revólveres calibres 32 e mais dez cartuchos intactos. O primeiro já responde três inquéritos por homicídios, outros três por furtos e cinco por portes ilegais de armas, danos e uso de drogas.(Site Miséria)

Blog: O Povo com a Notícia