Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de março de 2014

Eduardo afirma ser alvo de "terrorismo eleitoral"

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, governador Eduardo Campos, disse, nesta terça-feira (25), que, caso eleito, pretende manter e ampliar o Bolsa Família, desmentindo, assim, o boato de que acabaria com o programa. Eduardo afirmou ser alvo de "terrorismo eleitoral" e disse que a "esperança vai vencer o medo" nas eleições deste ano, relembrando o mote da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Não podemos permitir que o terrorismo eleitoral diga que só uma força política manterá o Bolsa Família no Brasil. Isso é mentira, é terrorismo, é a tentativa de o medo vencer a esperança. O Brasil, nos últimos anos, tem assistido a esperança, todas às vezes, derrotar o medo daqueles que usam esse tipo de ferramenta, tentando constranger os segmentos mais pobres do país ", afirmou o pré-candidato ao participar de evento promovido pelo Americas Society/Council of the Americas, em São Paulo. 

Eduardo não disse quem tem divulgado a informação de que acabaria com o Bolsa Família. Questionado se era o Governo Federal, o pré-candidato negou.

O socialista comparou o suposto boato às eleições de 2002, quando a oposição ao Partido dos Trabalhadores explorou o medo e difundiu que Lula acabaria com a estabilidade econômica do país. "Tanto a democracia, quanto a estabilidade econômica e essa rede de proteção social vão ocorrer em qualquer governo que assuma o país, porque é uma conquista da cidadania", afirmou.

O pré-candidato disse, ainda, que pretende ampliar o programa social, principal marca da gestão Lula, mantida pela presidente Dilma Rousseff (PT). "Queremos que milhares de famílias do Bolsa Família que estão fora do programa sejam incluídas", afirmou. (Extra)

Blog: O Povo com a Notícia