Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de março de 2014

Eduardo Campos acredita que nem Lula consegue eleger Armando Monteiro


Apesar da disposição do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para trazer o ex-presidente Lula (PT) à campanha eleitoral no Estado, o governador Eduardo Campos (PSB) acredita que a presença de Lula não será capaz de eleger o petebista. “Lula esteve aqui em 2012″, afirmou o socialista para um interlocutor, sobre as sete inserções na TV que ele fez pedindo votos para a chapa formada por Humberto Costa e João Paulo pela Prefeitura do Recife naquele ano.

Os petistas perderam a eleição para o afilhado político do governador Geraldo Julio (PSB), cujo perfil de técnico se parece com o de Paulo Câmara, atual secretário da Fazenda. Segundo a fonte socialista que conversou com o governador, Campos estaria convencido que nem mesmo a vinda do ex-presidente seria capaz de transferir votos para Armando, por falta de discurso. Hoje, o PSB trabalha com uma pesquisa que mostra que mais de 70% do eleitorado quer a continuidade da gestão Eduardo.

O PSB está convencido de que Câmara será eleito com facilidade. O partido avalia que está sendo positiva a receptividade da população ao nome do secretário e que os primeiros atos da campanha realizados até o momento tiveram uma adesão muito positiva. Além disso, o secretário conta com a avaliação positiva da gestão, com o tempo de televisão favorável e com o engajamento de um grande número de lideranças locais.

Por sua vez, o senador Armando Monteiro trabalha para formalizar o apoio do PT e tem como principais vitrines da chapa a presidente Dilma Rousseff e Lula. Nessa segunda-feira (10), em visita ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Armando garantiu que trabalha para trazer Lula ao Estado em abril. (Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia