Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 16 de março de 2014

Eduardo Campos faz críticas à política energética do governo federal no Facebook

Eduardo Campos faz críticas à política energética do governo federal no Facebook
Antes de questionar a condução da crise energética pelo governo federal no 2º Seminário Programático do PSB-Rede ontem (15), o governador Eduardo Campos (PSB), que é pré-candidato à Presidência da República, disparou críticas sobre o tema no perfil oficial do Facebook na última sexta (14). No Rio de Janeiro, local escolhido para sediar o encontro do Sudeste, Eduardo alfinetou as medidas anunciadas pelo governo, em que estão previstos aumento no subsídios às empresas do setor.
Leia a íntegra da postagem do pré-candidato:
Enquanto o Governo Federal insiste que o setor elétrico do Brasil vive uma situação tranquila e que não há motivos para preocupação, um grupo de 15 associações do setor enviou uma carta ao Ministro das Minas e Energia informando que a situação do país neste campo é delicada.
São representantes de segmentos de geração, transmissão e distribuição exigindo diálogo maior com o governo a respeito da situação real do fornecimento de energia no Brasil, afetado pela seca dos últimos meses que deixou os reservatórios das hidrelétricas em níveis perigosamente baixos.
O racionamento de energia elétrica não interessa a ninguém, prejudicando milhões de famílias e reduzindo a produtividade brasileira, algo que precisa justamente de um crescimento para impulsionar a economia. É um problema que poderia ser evitado – ou, ao menos, amenizado – meses atrás, quando o próprio setor começou a demonstrar preocupação com a questão do fornecimento de energia no Brasil?
Blog: O Povo com a Notícia