Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de março de 2014

Em São Paulo, Eduardo foi estrela do jantar promovido por Kassab

Horas antes de ser recebido com pompa na Associação Comercial de São Paulo, feudo político de Gilberto Kassab e Guilherme Afif, Eduardo Campos foi a estrela de jantar promovido pelo ex-prefeito paulistano em seu apartamento. Afif, vice-governador de São Paulo e ministro de Dilma Rousseff, estava entre os convidados. O grupo, eclético, reuniu desde adversários figadais do PT, caso do ex-senador Jorge Bornahusen, até petistas históricos, como o ex-deputado mineiro Paulo Delgado. O relato é de Vera Magalhães, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta terça-feira. Disse mais a colunista:
‘A roda de políticos e empresários em torno de Campos reuniu ainda o candidato de Aécio Neves ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e o ex-deputado mineiro Roberto Brant. Os dois foram ministros no governo FHC, bem como José Jorge, hoje no TCU, também presente ao convescote.
Embora Kassab e o PSD tenham fechado questão pelo apoio a Dilma, aliados do ex-prefeito declaram preferência por Campos. Sua palestra atraiu o ex-secretário municipal Alexandre Schneider e o ex-vice de José Serra à Presidência em 2010, Índio da Costa.

Nostalgia
Diante da presença de tantos veteranos do Congresso Nacional no jantar, um dos convidados brincou: ‘Isso aqui está parecendo uma sessão da Constituinte’. Ao que o homenageado replicou: ‘É verdade, só está faltando o doutor Ulysses’.
Blog: O Povo com a Notícia