Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 15 de março de 2014

Estelionatários usavam nomes de mortos para financiar carros

Integrantes de uma quadrilha que utiliza documentos falsos com o nome de pessoas mortas para financiar veículos, os estelionatários Antônio Carlos Ferraz Rodrigues, de 52 anos, e Ailton Alves de França, 39, foram presos, na quinta-feira (13), por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brota), dentro de uma concessionária de veículos, na Avenida ACM, Iguatemi. Eles foram flagrados quando buscavam um veículo financiado por meio do golpe.

 
A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da DT/Brotas, disse que este seria o sétimo golpe, em um ano, aplicado pela dupla, que foi apresentada à imprensa, nesta sexta-feira (14).
Segundo a delegada, eles vinham sendo investigados há um mês, depois que a viúva de um homem que teve o nome envolvido no esquema fraudulento, contactada pela empresa financiadora, registrou queixa na polícia. Com eles, os policiais encontraram um documento com o nome do morto e a foto do estelionatário Antônio Carlos.

Interrogados pela delegada, a dupla disse que o veículo seria entregue a um homem identificado pelo prenome Roberto, que já está sendo procurado, para ser revendido posteriormente. Para isso, Antônio disse que receberia R$ 2 mil, enquanto Ailton levaria R$ 1 mil. Eles afirmaram que Roberto é o líder do bando, sendo também o responsável por fornecer os documentos usados nos golpes.

 
Um automóvel Citröen C3, apreendido com os criminosos foi encaminhado para exames periciais. A polícia investiga se a quadrilha conta com os outros integrantes. Antônio e Ailton foram autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Eles serão encaminhados ao Núcleo de Prisões em Flagrante, na Mata Escura. Fotos: Ascom/PC // Roberto Viana – Bocão News

Blog: O Povo com a Notícia