Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 30 de março de 2014

Guerra é guerra


O Estado Maior do Planalto vai convidar o senador Aécio Neves a ser o primeiro a assinar o requerimento com adendos à CPI da Petrobras. E vai pedir ao governador Eduardo Campos que conclame o PSB a apoiar as inclusões. O governo quer que a CPI investigue também os casos do Metrô (SP), de Suape (PE), da venda de ações da Cemig (MG) e da compra das da Light (RJ).
A orientação do núcleo duro do governo é que os aliados indiquem para a CPI nomes capazes de trocar chumbo com a oposição e que possam se dedicar ao embate. O Planalto quer evitar a presença de candidatos, para que não se dividam entre a campanha eleitoral e a investigação. A criação de mais de uma CPI foi descartada, por ora, pois se avalia que não haverá braços para tocá-las por causa da eleição de outubro.
Foi decidido que o relator deve ter grande capacidade oratória e que o melhor é que ele não seja candidato. Na semana que vem, será definido que partido indicará o relator, se o PT ou o PMDB. Pelo rodízio, seria a vez de um peemedebista. (O Globo)

Blog: O Povo com a Notícia