Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de março de 2014

Há 18 anos a Barragem de Serrinha era inaugurada em Serra Talhada

SERRINHA E ESGOTO 007
Neste sábado (29), há exatos 18 anos, em 29 de março de 1996, era realizada uma grande festa com cerca de 2 mil pessoas para a inauguração da Barragem de Serrinha, em Serra Talhada (PE), com a presença do Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, do vice-presidente da Republica, Marco Antônio Maciel, do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, do Ministro do Meio Ambiente e Recursos Hidricos, Gustavo Krause, do deputado federal Inocêncio Oliveira, do ex-prefeito Tião Oliveira, além, do atual prefeito Augusto César.

Essa obra inaugurada foi idealizada ainda no primeiro governo de Agamenon Magalhães, mas somente iniciada as construções por iniciativa do deputado federal Inocêncio Oliveira, que na época estava no seu auge político. Essa foi a segunda visita de um Presidente da República em solo serratalhadense, o primeiro foi Fernando Collor, em 1991.
Passados 18 anos  da inauguração, a Barragem de Serrinha ainda não serve a população conforme seu projeto original. Entre outras propostas, a criação de lotes irrigados no entorno da barragem. A falta de controle na abertura das comportas também é um problema que vem se arrastando há anos.(Blog de Serra Talhada/Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia