Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de março de 2014

Operação no Sertão prende homem acusado de agiotagem, estelionato e receptação

Segundo investigações da polícia, o morador da cidade de São José da Tapera vendia produtos roubados, além de praticar estelionato e agiotagem.

Uma ação conjunta da Promotoria da cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar conseguiu efetuar na manhã desta terça-feira (11) a prisão de uma pessoa acusada de crimes de receptação de produtos roubados, estelionato e crime de agiotagem. A operação também apreendeu uma grande quantidade de produtos sem nota e até um carro de “estouro”. As atividades ocorreram por volta das 11:00 e deram cumprimento a um mandado de busca, apreensão e prisão do comerciante "José Domingos dos Santos", de 41 anos, popularmente conhecido por “Juruti”. O sertanejo é proprietário de um mercadinho, localizado na Rua São José, bairro 10, na cidade já mencionada, e pesa sobre ele as acusações de receptação de carga roubada, sonegação fiscal, estelionato e agiotagem.


Durante a busca, os policiais conseguiram encontrar diversos produtos sem notas fiscais e com origem desconhecida. A varredura também flagrou uma grande quantidade de cheques sustados, em nome do acusado, que o acusado passava para outras pessoas.
De acordo com o promotor titular da Comarca de São José da Tapera, Luiz Tenório, a ação se deu após um trabalho de investigação da equipe de inteligência do 7º BPM, que a partir dos pedidos daquela Promotoria conseguiu obter o mandado de sua prisão, expedido pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, responsável pela Comarca da cidade. A operação também resultou na apreensão de um veículo Fiat Uno, de cor cinza. Após a verificação no sistema interno da PM, ficou constatado que o carro era alienado, o chamado “carro de estouro”. Todos os produtos, bem como o acusado foram encaminhados até a 38º Delegacia de Polícia em São José da Tapera, onde foi registrado o flagrante. (alagoasnanet com rotadosertao.com)
Blog: O Povo com a Notícia