Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 31 de março de 2014

Prazo para fazer revisão biométrica do título de eleitor termina nesta segunda

Termina nesta segunda-feira (31) o prazo para eleitores realizarem o recadastramento biométrico. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), até o último dia 25, cerca de 500 mil eleitores ainda não tinham realizado a revisão, sendo 215 mil deles com domicílio eleitoral no Recife.
Para fazer o recadastramento é preciso comparecer a um posto de atendimento, com um documento de identidade e comprovante de residência originais, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório, no caso dos homens.
Em Pernambuco, além do Recife, outras 34 cidades estão passando pela revisão. Os demais municípios podem ser conferidos no site do TRE (www.tre-pe.jus.br).
Quem não realizar o recadastramento terá o título cancelado. Para se ter uma ideia da importância do documento, além de garantir o voto, ele é necessário para tirar ou renovar o passaporte, efetuar o recadastramento de contribuintes isentos na Receita Federal, realizar matrícula em colégios e faculdades, vender imóveis, conseguir um financiamento habitacional, abrir contas em bancos e tomar posse em um cargo público. Além disso, quem não se recadastrar não poderá votar na eleição de outubro. (TRE)

Veja outras informações e conheça os demais municípios que estão realizando a Biometria.
Blog: O Povo com a Notícia