Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitos e vereadores se rebelam contra o vai e volta de Inocêncio

Tracunhaém, Belarmino Vásques (PR), já comunicou ao deputado Inocêncio Oliveira, presidente estadual da legenda republicana, que não apoiará seu projeto de disputar mais um mandato para a Câmara dos Deputados. “Meu candidato é Sebastião Oliveira, não tenho mais como recuar”, disse. Inocêncio havia resolvido encerrar a carreira, mas desistiu e deve formalizar esta semana que tentará o 11º mandato federal. Já o prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira, filiado ao PR, adianta que também não apoia Inocêncio federal, porque, sendo político de palavra, já a empenhou. Seu federal é Sebastião e o estadual Rogério Leão, que está herdando o espólio de Sebastião. 
O deputado Inocêncio Oliveira (PR) corre o risco de ficar sem grupo para tocar a sua reeleição em Serra Talhada. Após ter declarado, em setembro, que não seria mais candidato a Câmara Federal, o deputado lançou o primo Sebastião Oliveira como sucessor. Na semana passada mudou de postura e confirmou a sua candidatura. Mas Inocêncio esqueceu de dialogar com seus apoiadores e o clima é de racha na Capital do Xaxado.

A imprensa local da região conversou com os quatro vereadores que são ligados ao grupo de Inocêncio Oliveira, em Serra Talhada, e todos eles mantém a fidelidade ao projeto do deputado Sebastião Oliveira. “Olhe, se for para a gente decidir eu fico com Sebastião porque o meu partido já decidiu isso”, revelou o vereador Cícero Fernandes (Cição do PRP).

Já o socialista Leirson Magalhães (PSB) que já faz campanha para Sebastião, disse que fica complicado apoiar o projeto de Inocêncio Oliveira. “Não tem mais como recuar quanto o apoio ao deputado Sebastião Oliveira. A decisão foi dele (Inocêncio) e ninguém foi consultado”, disse Magalhães.

Pesando as palavras, o vereador Márcio Oliveira (PTN), que tem grau de parentesco com os dois políticos, disse que está esperando ter uma conversa com o deputado Sebastião Oliveira, mas que definiu como complicada a decisão de Inocêncio em passar por cima da própria palavra.

O líder da bancada de oposição, Gilson Pereira (PSD), acredita que tudo não passa, mais uma vez, de um ‘jogo de cena’ de Inocêncio Oliveira. “Francamente, eu acho que esta é mais uma jogada de Inocêncio e ele não sai candidato”, disse Pereira, informando que na terça-feira (18) vai marcar uma reunião com a bancada para decidir sobre o assunto. (Farol de Notícias/Anchieta Santos)

Blog: O Povo com a Notícia