Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de março de 2014

Quadrilha suspeita de 20 homicídios no Grande Recife é desarticulada

Integrantes de três facções de um grupo suspeito de cometer pelo menos 20 homicídios nos últimos dois anos na Região Metropolitana do Recife foram presos pela Polícia Civil, durante a Operação Ciranda, deflagrada na quarta-feira (19). O balanço foi apresentado nesta quinta (20), na Diretoria Integrada Metropolitana, centro do Recife. No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão. Além disso, uma prisão em flagrante também foi realizada. A maioria das ações aconteceu em Paulista.
A quadrilha também é suspeita de praticar comércio ilegal de armas, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações da operação tiveram início em abril de 2013 e duraram 11 meses. De acordo com o chefe da Diretoria Integrada de Polícia Especializada, Joselito Kehrle, os líderes utilizavam métodos cruéis para manter o poder nas áreas dominadas. "O que chama a atenção nessa investigação é a quantidade de homicídios praticados por essa associação, tendo como motivo maior a disputa territorial do tráfico de drogas", apontou.
Das 12 pessoas detidas, três são mulheres. Outros cinco suspeitos já haviam sido presos no decorrer das investigações. Nove mandados de prisão preventiva foram expedidos para pessoas que já se encontravam no sistema penal. Foram apreendidos quatro revólveres, munição, 8,2 kg de maconha, 50 g de crack, celulares, R$ 1.681 em dinheiro, documentos, um carro e uma moto. (G1)
Blog: O Povo com a Notícia