Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 31 de março de 2014

Quando o Estado quer, protege o cidadão

brasil ocupação 1brasil ocupação
A ocupação do Complexo da Maré no estado do Rio de Janeiro é mais uma prova evidente, de que quando o estado quer fazer alguma coisa em defesa do cidadão ele faz. O secretário de segurança José Mariano Beltrame, declarou já na manhã de hoje, que tudo transcorreu com a mais absoluta tranqüilidade, que a ocupação do conjunto de favelas do Complexo da Maré, na zona Norte do Rio, não foi nenhuma surpresa para ele. Em 15 minutos, sem que nenhum tiro tenha sido disparado, o Complexo voltou a ser território sob o domínio do governo do estado do Rio de Janeiro.
As famílias sim têm motivos para comemorarem, o estado não ao contrario, deveria ter é vergonha, com tanto aparato das forças policiais, tanta tecnologia a serviço do homem, em épocas como a de hoje, parte de uma importante cidade como é o Rio de Janeiro, ficar submissa a vontade do crime, com as famílias de bem tendo que pedir autorização aos criminosos para poder cumprir com suas obrigações enquanto cidadão.

Como é bonito ver as crianças que antes estavam com um pé dentro do mundo do crime, simplesmente pela ausência e omissão do estado, agora irem para as ruas, como se estivessem dizendo aos soldados, “obrigado por salvarem o nosso futuro”. Os governantes brasileiros, em um considerável numero dentre eles, deveriam ter é vergonha em assistirem cenas como essas e ainda acharem que estão fazendo uma grande ação em favor do Brasil.
O dinheiro que vai para as contas bancaria dos corruptos, faz muita falta em segurança pública, educação, saúde, bem como, em investimentos que diretamente beneficiem as famílias brasileiras. A coisa passa a ser mais vergonhosa ainda, quando se tem noticias do envolvimento direto dos políticos com o criminoso, aí verdadeiramente que interesse tem o governante em fazer alguma coisa quando seu aliado é quem vai sair prejudicado.
Blog: O Povo com a Notícia