Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 30 de março de 2014

Raul Henry: “Temos condição de ganhar a eleição em Pernambuco e no Brasil.”

DSC01190
Foto: Juliana Lima
O candidato a vice-governador pela Frente Popular de Pernambuco o deputado Raul Henry, esteve ontem junto com o Governador Eduardo Campos, o candidato ao governo do estado Paulo Câmara e demais autoridades do estado e da região nas inaugurações que aconteceram neste sábado (29) em Afogados da Ingazeira. E falou sobre a sua candidatura ao lado de Paulo Câmara.
Perguntado sobre ao que se deve a sua indicação ao compor a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, se foi pelo seu trabalho prestados todos esses anos ou foi pela indicação do ex-governador e hoje senador Jarbas Vasconcelos. Raul respondeu que o PMDB estava afastado do PSB desde de 1992, e que foram vinte anos de afastamento, e em 2012 quando ouvi o afastamento do PSB com o PT, o PMDB tinha o interesse de disputar a eleição para prefeito do Recife, naquele momento foi visto que a candidatura do PSB era mais viável e o discurso era o mesmo, naquela hora foi visto que por uma questão de responsabilidade e de espirito público, foi feita a aliança e Eduardo Campos consolidou seu desligamento com o PT e como fez só que a proximidade entre os dois partidos se estreitasse mais.

Raul ainda falou sobre a sua indicação e da decisão do ex-governador. “ Quanto ao meu nome, inicialmente Jarbas foi convidado para compor a chapa, e ele aparecia em todas as pesquisas como favorito a eleição para o senado, mas entendeu que era o momento de uma renovação para cena política de Pernambuco e sugeriu o meu nome. Recebi o convite, um convite muito honroso para mim, e acredito  que também seja o reconhecimento do PMDB em Pernambuco.”
Raul Henry foi enfático ao falar sobre Câmara e a sua confiança para com a vitória. Ele falou que Paulo Câmara tem dois atributos para que a população acredite e confie em um candidato, ele é uma pessoa reconhecidamente descente, uma pessoa honrada, séria e tem uma carreira de servidor público exemplar e é uma pessoa competente e que tem condições em honrar os compromissos.
“Estou muito confiante, porque o ambiente em Pernambuco é de aprovação esmagadora da população a esse governo. E quando a gente faz uma campanha em sintonia com o sentimento da população é uma coisa, outra coisa é você fazer contra esse sentimento. E em Pernambuco o sentimento da população é de continuidade, e no Brasil é de mudança. Então eu acho que nós temos condições de ganhar a eleição em Pernambuco e no Brasil.” Afirmou o deputado.
Henry fez uma pequena observação sobre a queda da Presidente Dilma na última pesquisa realizada pelo IBOPE, e que isso é um afirmativo muito forte, e que o ambiente para campanha presidenciável se caminha para a vitória. (Por Bruna Verlene/Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia