Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 1 de março de 2014

Serra Talhada: Polícia Civil conclui inquérito do caso Glauco e incrimina PM pela morte do jovem

delegacia st
A Polícia Civil de Serra Talhada concluiu mais um inquérito que estava esperando resposta da sociedade. Nesta sexta-feira (28), após investigações, a Polícia indiciou o policial militar Marcos Clebson, popularmente conhecido por Cléber, como autor dos disparos. O inquérito já foi enviado à Justiça, mas o indiciado ainda se encontra trabalhando no batalhão do município de Petrolândia, no Sertão do São Francisco. Segundo a Polícia, o PM Cleber alegou legítima defesa por ter efetuado os disparos contra Glauco. Entretanto, esta tese não foi aceita pelos investigadores.

“Ele (Cleber) confirmou que foi o autor dos disparos que vitimou Glauco e alegou que foi em legítima defesa. Alegou que foi agredido fisicamente e que não houve outra saída a não ser efetuar os disparos”, revelou Adriano Teixeira, chefe da investigação da Polícia Civil, dizendo que o autor dos disparos vai ter que comprovar a tese diante a Justiça. No entanto, o investigador fez questão de rebater o depoimento do Policial Militar.
“É necessário que fique claro, ao contrário do que foi divulgado durante protestos, que a gente não tem a intenção de proteger ninguém. O crime aconteceu e fizemos a nossa parte indiciando o acusado. Agora, cabe  ao Promotor de Justiça oferecer denúncia à Justiça”, explicou Teixeira, afirmando que os advogados precisam provar, em juízo, a inocência do Marcos Clebson.
“Para nós não foi legitima defesa. Principalmente depois da confissão dele. A vítima estava desarmada. A lei diz que a reação, para legítima defesa, deve ser na mesma proporção”, explicou Adriano Teixeira, afirmando que a Polícia Civil tem dado respostas aos crimes que estão sendo praticados em Serra Talhada. Participaram das investigações e oitivas os agentes Cornélio Pedro, José Lopes, Adriano Pinto, Adriano Teixeira, Lauro Cardoso, Severino Júnior, Edmilson Pereira e Renan Barros. Com informações do Farol de Notícias.

Blog: O Povo com a Notícia