Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de abril de 2014

Joaquim Barbosa diz que declaração de Lula é grave e merece repúdio

Joaquim Barbosa
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, disse por meio de nota divulgada na noite desta segunda-feira (28) que a ‘desqualificação’ do tribunal é um ‘fato grave que merece o mais veemente repúdio’. A declaração foi resposta à afirmação do ex-presidente Lula na qual afirmou que o julgamento da Ação Penal 470 teve ’80% de decisão política e 20% de decisão jurídica’.

‘Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte do país’, afirmou na nota Joaquim Barbosa.
A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da Democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça. O juízo de valor emitido pelo ex-Chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade em compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome’, complementou o ministro Joaquim Barbosa.

Blog: O Povo com a Notícia