Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de abril de 2014

Jones bate mais um brasileiro e defende cinturão pela 7ª vez

O super campeão Jon Jones detonou, pela sexta vez na carreira, um lutador brasileiro no octógono do UFC. Na madrugada deste domingo, a vítima foi o mineiro Glover Teixeira, que saiu completamente dominado pelo americano e derrotado por pontos no UFC 172, em Baltimore (EUA). O campeão dos meio pesados voltou a mostrar grande variedade de técnicas, além das tradicionais cotoveladas, para defender seu cinturão pela sétima vez seguida e acabar com a sequência invicta de 20 lutas do brasileiro.

O primeiro round da luta foi tenso e equilibrado. Glover foi corajoso, tentou andar para frente e atacar sempre. Mas Jones não ficou acuado, contra-atacou e quase entortou o braço do brasileiro, mesmo em pé. Depois do combate, Glover admitiu que esse golpe pode ter machucado seu ombro.

Logo no começo do segundo round, Jones tentou levar a luta para o chão, mas não conseguiu. Em pé, o americano tentou usar uma estratégia controversa: colocou uma mão no rosto de Glover para tentar dar cotoveladas com o outro braço, mas foi advertido pelo juiz por isso. Depois, o brasileiro acertou uma forte sequência de golpes e parecia reequilibrar o combate.

Mas na prática Jones estava mandando na luta e conseguiu mudar sua estratégia facilmente no terceiro round: passou a levar Glover para a grade, fazer o clinch e acertar socos e cotoveladas, que abriram um corte no brasileiro.

Esta mesma tática se repetiu no quarto round, o que irritou Glover. Quando conseguiu sair da grade, ele passou a partir de forma mais desesperada para buscar o nocaute, o que deu espaço para contra-ataques perigosos ao adversário. Mais uma série de cotoveladas de Jones agravou o ferimento do brasileiro.

Quando começou o último assalto, os dois se abraçaram e animaram a torcida. Mas Jones queria administrar a vitória e logo partiu para a agarração com Glover. Houve um pequeno período de tempo em que Jones aceitou a trocação aberta de golpes, mas mesmo nisso levou a melhor e guardou os últimos minutos para dar show, baixando a esquiva, se movimentando e arriscando novas técnicas. Foi então anunciado como vencedor e provou que tem todas armas para manter seu império na categoria por muito tempo. (Terra)

Blog: O Povo com a Notícia