Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Membros de quadrilha de assaltos a bancos em Alagoas foram presos em Paulo Afonso

O Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), realiza em conjunto com a Divisão Especial de Investigações e Capturas da Polícia Civil uma operação que busca acusados de roubos a bancos no Sertão de Alagoas. A operação que já dura mais de 24 horas acontece em parceria com a Polícia Civil de Sergipe. Até o momento foram divulgadas as prisões de seis pessoas.
Segundo informações do Ministério Público Estadual, o grupo cumpre oito mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão. Todos eles foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os alvos moram na cidade baiana de Paulo Afonso e também são suspeitos de integrar um grupo ligado ao tráfico de drogas e de praticar homicídios.
Segundo o promotor do MP Luiz Tenório, o bando saía da Bahia para cometer os crimes em Alagoas. ” Conseguimos prender o líder da quadrilha e os trabalhos só serão finalizados quando localizarmos todos os suspeitos. Já existem seis detidos, faltam dois”, explicou o promotor.
O líder da quadrilha, identificado como Josélio Ramos Lúcio foi preso na residência dele, localizada na Rua do Sossego, bairro Centenário, em Paulo Afonso. Segundo o MP, ele reagiu e entrou em luta corporal com um policial civil. Ele também tentou fugir por uma janela da casa, mas foi detido. As outras cinco pessoas foram presas em imóveis diferentes e não reagiram a prisão. Ainda segundo a polícia, além do líder da quadrilha, um homem chamado José Carlos também foi preso. No momento da prisão, ele portava 120 coletes balísticos, munições e armas de uso restrito e cheques e dinheiro. Os outros nomes ainda não foram divulgados.
Segundo as investigações do Gecoc, Josélio é apontado como líder de uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos. O bando que ele comandaria teria sido responsável por, pelo menos, quatro roubos contra instituições financeiras no Sertão de Alagoas, nas cidades de Piranhas, Mata Grande, Pariconha e Água Branca.

Além dos roubos, o grupo também é suspeito de envolvimento nos crimes de tráfico de entorpecentes e assassinatos. Uma grande quantidade de drogas foi apreendida, entretanto, não se sabe o peso exato porque ela ainda será pesada. As autoridades buscam agora um depósito de armas e também tentam encontrar os veículos utilizados nos assaltos.
Todos os presos e o material apreendido serão trazidos para Maceió. Mas, não há previsão de hora de chegada porque a operação ainda está em andamento.
Os trabalhos envolvem, além do Gecoc, a Secretaria de Estado da Defesa Social, o Departamento de Polícia Judiciária 1, a Deic, a Companhia de Polícia Militar da Caatinga (Piranhas), o Comando de Policiamento de Área 1, o Cops – Complexo de Operações Especiais da PC de Sergipe e o Núcleo Especial de Repressão e Buscas, também da Polícia Civil do estado vizinho. (Cada Minuto/Site Chico Sabe tudo)
Blog: O Povo com a Notícia