Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Na Barragem de Ingazeira a água assusta os moradores que ainda esperam pelas indenizações

É preocupante e ao mesmo tempo revoltante a situação dos moradores da área da Barragem de Ingazeira. Com as últimas chuvas que caíram na região, a água represou e invadiu várias propriedades e estradas.

O Sr. José Rafael de Oliveira, um dos prejudicados com a construção da barragem, disse que já está com um ano que prometeram as indenizações e que até agora o dinheiro não foi repassado para os proprietários. Ainda segundo José Rafael, as famílias estão vivendo esse drama e ainda convivem com o perigo devido às chuvas que estão caindo, pois se continuarem poderá acontecer uma tragédia, com as águas invadindo as casas. 

Ele também disse que antes do início das obras de construção da barragem, o prefeito Luciano Torres sempre estava na comunidade e agora não aparece mais para observar o drama que estão vivendo os agricultores que moram na localidade. O agricultor José Glaydson Araújo afirmou a reportagem do Blog Afogados online que a indenização oferecida de apenas R$ 24 mil (vinte e quatro mil reais) é somente pela casa, perdendo as terras que serão cobertas pelas águas. José Glaydson  mostrou a lavoura que foi destruída pelo represamento da água e não conteve as lágrimas. Já o Sr. José Justino da Silva, 90 anos, por ser deficiente precisa a todo o momento ser retirado de casa nos braços por conta dos “tiros” utilizados para destruir rochas. A água também invadiu uma das estradas que dá acesso ao município da Ingazeira, prejudicando vários moradores que ficam do outro lado, bem como alunos que há dois dias não assistem às aulas. (Rádio Pajeú AM/foto Nill Júnior)

Blog: O Povo com a Notícia