Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de abril de 2014

O inimigo número 2 de Dilma

O governo concluiu que, além da inflação, enfrenta outro inimigo poderoso e fora de controle no ano eleitoral de 2014 – a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal. O Planalto acredita que delegados ligados à entidade, majoritariamente identificada com o PSDB, definem o vazamento  de  indícios que podem ser usados para atingir o PT e preservam o sigilo em casos que poderiam desgastar a oposição.

Na visão do governo, cada página de documento e cada diálogo grampeado têm sido negociados milimetricamente para aumentar o desgaste do Planalto, sem que o ministro José Eduardo Cardozo, a quem a PF está subordinada, seja capaz de fazer muita coisa. A avaliação é de Paulo Moreira Leite, na sua coluna da revista ISTOÉ. Mais alguns tópicos do colunista em torno dos bastidores do Planalto:

Briga continua
Na semana passada, as tensões entre senadores do PT e do PSDB ficaram a poucos centímetros de um conflito físico, que poderia ter interrompido a sessão e impedido uma vitória do governo no Marco Civil da Internet. Engana-se quem calcula que a paz foi celebrada.

Afagando prefeitos
O governo prepara anúncio de liberação de verbas para os prefeitos, no âmbito da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A ideia é executar verbas de emendas parlamentares destinadas e, assim, afagar prefeitos, pacificar o Congresso e, é claro, empurrar a caravana de Dilma. (Magno Martins)

Blog: O Povo com a Notícia