Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de abril de 2014

Operação da PF: Continuidade das investigações vai dizer quanto foi desviado, se foi desviado ou superfaturado

O delegado da Polícia Federal, Amaro Guimarães, concedeu ainda na manhã desta terça-feira (29), entrevista coletiva sobre a operação que envolve aproximadamente 40 policiais e apura possíveis irregularidades na realização das festas de São João de 2012 e 2013, em Petrolina. A operação denominada Midsummer, cumpriu nove mandados de busca e apreensão, sendo um em Salgueiro, dois em Campo Formoso, cinco em Petrolina e um em Juazeiro, incluindo buscas na sede da Prefeitura Municipal de Petrolina, especificamente na Secretaria Municipal de Finanças e na Coordenação Geral de Licitações, Contratos e Convênios. A documentação e as mídias digitas recolhidas serão periciadas.
Questionado sobre os valores que envolvem a realização dos eventos, o delegado disse que ”a continuidade das investigações vai dizer quanto foi desviado, se foi desviado ou superfaturado”. Segundo a Polícia Federal, os valores dos contratos firmados apenas para o ano de 2013 ultrapassam os R$ 10 milhões. Ainda de acordo com a Polícia Federal, as fraudes possuíam duas vertentes: a primeira para contratação irregular de empresas para locação e montagem de estruturas, mediante direcionamento de licitações, superfaturamento de preços, montagem de estruturas fora das especificações do plano de trabalho e renovações irregular de contratos.
A segunda fraude consistia na contratação irregular de empresas para intermediar acordos com artistas e bandas, sem contratos de exclusividade, mediante o direcionamento de licitações públicas e com superfaturamento de preços. Reportagem completa e repercussão do da investigação na edição impressa do fim de semana. (Foto: Carlos Britto)

Blog: O Povo com a Notícia