Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de abril de 2014

Policiais Federais de Salgueiro-PE: Prendem homem com 23,6Kg de maconha e 500g meio quilo de crack


A Polícia Federal em Pernambuco, através de policiais lotados na Delegacia em Salgueiro-PE, prenderam ontem (26), por volta das 13:00, um homem de 24 anos, não possuía antecedentes criminais.

A prisão aconteceu em virtude de barreiras policiais de rotina na BR 232, Km 512 no município de Salgueiro-PE, visando coibir o tráfico interestadual de entorpecentes no sertão nordestino e consequentemente sua entrada no território pernambucano.
Após ter sido feita vistorias e buscas em diversos carros com ajuda de cães farejadores foi parado um veículo, corsa sedan de cor preta placas de Patos-PB onde após buscas no interior do automotivo foi encontrado na lateral esquerda da mala do carro e de suas portas dianteiras 35 (trinta e cinco) tabletes de maconha de diversos tamanhos, envoltos em fita adesiva cujo peso bruto totalizou 23,6Kg (vinte e três quilos e seiscentos gramas) e na porta traseira foi descoberto também 500g (quinhentos gramas – meio quilo) de crack.

Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o homem recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro-PE, onde após as formalidades legais de Polícia Judiciária, acabou sendo autuado pela prática contida no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de entorpecentes), e, caso seja condenado poderá pegar penas variam de 5 a 15 (quinze) anos de reclusão.

Em seu interrogatório o homem informou que o carro que estava dirigindo é locado e que tinha conhecimento da existência da droga, porém estava apenas fazendo o seu transporte da Paraíba para Salgueiro e preferiu não dar detalhes sobre quem o contratou e para quem o entorpecente seria entregue, nem quanto receberia pelo transporte com medo de sua vida ser colocada em risco.

Após a autuação o homem foi levado para fazer exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal de Salgueiro e em seguida recambiado para a cadeia pública de Salgueiro-PE, onde ficará à disposição da Justiça. Além da droga e do veículo, também foi apreendido 01 (um) aparelho celular. (E.N)

Blog: O Povo com a Notícia