Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Assaltantes de Correios em Pernambuco são condenados a 168 anos de prisão


A Polícia Federal divulgou na manhã desta quinta-feira (29) as penas que a justiça atribuiu a uma quadrilha desarticulada em fevereiro de 2013 em várias cidades de Pernambuco através da Operação Cofre Fácil. Para os 13 envolvidos, as condenações variam entre 5 e 26 anos de prisão em regime fechado e somadas, as penas chegam a 168 anos de prisão. Os crimes são tentativa de homicídio, roubo qualificado com emprego de violência e arma de fogo e formação de quadrilha. O grupo foi responsabilizado por mais de 20 assaltos no período de 1 ano.

Todas as penas foram emitidas pelas 4ª e 13ª Varas da Justiça Federal, com o trabalho de acusação do Ministério Público Federal. Os bandidos atuavam nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Camaragibe, Barreiros, Sanharó e Abreu e Lima. No Cabo, os assaltantes ainda agiram no distrito de Ponte dos Carvalhos. Com a parceria da Polícia Militar, a PF conseguiu frustrar assaltos e prender os culpados.

QUADRILHA - Um dos condenados, Roberto França de Souza Ramalho, de 24 anos, era jogador de futebol profissional e já tinha atuado pela Cabense. Ele foi preso em casa, no bairro do Jordão Alto, no Recife, e recebeu pena de 8 anos de reclusão. No mesmo bairro, foi preso o micro-empresário Jonath Vidal da Silva, 26, que foi condenado a 7 anos de cadeira. Ainda no Jordão Alto, o estudante Rafael Bezerra da Silva, 21, foi preso e depois condenado a 12 anos de reclusão. Todas essas prisões ocorreram no dia 25 de fevereiro de 2013.

No mesmo dia, no Cabo de Santo Agostinho, informações passadas pela PM possibilitaram que a Polícia Federal frustrasse um assalto que seria feito a uma agência dos Correios em Ipojuca. O pedreiro Emanuel da Mota Silveira, 32, conhecido como Fofão, foi detido e condenado a 14 anos de reclusão. Na mesma ação, Fernando Silvestre Tavares de Lima, 27, também foi preso e agora condenado a 8 anos de prisão.

Um pouco antes, no dia 6 de fevereiro, três homens foram presos em Abreu e Lima. Eles assaltaram uma agência dos Correios, fizeram pessoas reféns, trocaram tiros com a PM e fugiram, mas foram interceptados. Cada integrante desse trio foi condenado a 26 anos de reclusão. Eram eles: Rodrigo Cabral da Silva, 26, impressor gráfico; Maviael Barbosa da Silva, 31, servente; e Marcos Antonio Barbosa, 26, que estava desempregado.

Um mês antes do fim da operação, no dia 25 de janeiro de 2013, cinco homens foram detidos após assaltarem uma agência dos Correios no município de Sanharó, no Agreste pernambucano. A maioria não pegou pena superior a 6 anos de reclusão, exceto o estudante Rilson da Silva Souza, 18, que teve sua condenação agravada porque trocou tiros com os militares, recebendo pena de 20 anos. Os outros integrantes do grupo detido são: Carlos Rafael Ramos Vital de Souza, 23, motorista, condenado a 5 anos de reclusão; Daniel Vitor Cunha Rego, 22, mecânico, recebeu pena de 5 anos; Leandro Márcio Silva de Oliveira, 25, ajudante de pedreiro, com 5 anos de prisão; e Alexandro Ferreira Dourado Júnior, 19, conhecido como Juninho Paraíba, estudante, condenado a 6 anos de reclusão. (Jornal do Commercio)

Blog: O Povo com a Notícia