Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Rodrigo Novaes e Augusto César divergem quanto ao hospital de Floresta

A situação do Hospital Coronel Álvaro Ferraz, em Floresta, no Sertão do Estado, foi tema de pronunciamento dos deputados Augusto César, do PTB, e Rodrigo Novaes, do PSD, nesta quarta (28 de maio). Augusto César destacou que as instalações da casa de saúde municipal estão comprometidas. Já Novaes afirmou que, recentemente, o hospital foi todo reformado.
Segundo Augusto César, a vereadora da cidade, Bia Numeriano, denunciou irregularidades na unidade de saúde que comprometem a permanência saudável dos pacientes. De acordo com ele, foram constatadas diversas deficiências no atendimento e problemas no armazenamento do lixo hospitalar, gerando risco de contaminação. O parlamentar solicitou que a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco verifique a situação e tome providências urgentes.
Rodrigo Novaes registrou que, atualmente, o hospital conta com alas climatizadas, maternidade reformada, novos equipamentos, bloco cirúrgico e 25 médicos para atender à população. O parlamentar acrescentou que o Governo do Estado investiu mais de 300 mil reais no estabelecimento. Na opinião de Novaes, a cidade de Floresta passa por dificuldades na gestão da saúde e na coleta de recursos, mas as melhorias precisam ser reconhecidas.(Alepe)

Blog: O Povo com a Notícia