Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ronaldo vê Fifa traumatizada e pede para polícia ‘descer o cacete’ em vândalos

ronaldo copa 1
Ronaldo, a 14 dias do início da Copa do Mundo, voltou a se expressar sobre a desorganização do evento, do qual fez parte como membro do Comitê Organizador Local. Em sabatina promovida pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, o maior artilheiro da história dos Mundiais brincou sobre a difícil relação firmada entre os dirigentes locais e a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados).
“Acho que a Fifa não vai querer fazer outra Copa aqui. Vai ficar traumatizada”, brincou o ex-atacante, que, há poucas semanas, se tornou crítico da organização da Copa do Mundo.
Tudo começou há aproximadamente uma semana, quando Ronaldo atacou duramente a organização da Copa do Mundo, da qual, relembramos, ele faz parte. Em entrevista à ‘Reuters’, o autor de 15 gols no torneio mais famoso do futebol mundial se disse ‘envergonhado’. Nesta quinta-feira, ele se justificou.
“Eu sinalizei as estruturas, e não os estádios, que era as exigências para a Copa. Na entrevista, a minha vergonha é pela população, que esperava esses grandes investimentos, esse grande legado da Copa, para nós mesmo. Esperavam muito. E o mais prejudicado é a situação”, disse Ronaldo – recentemente, o ex-jogador declarou publicamente o voto em Aécio Neves, candidato mais forte da oposição à presidência.
“Não tenho que concordar ou não com a Dilma. Cada um tem sua opinião. É um descaso com a população. Eu entrei no Comitê Organizador Local (COL) por acreditar que era um bom negócio para os investimentos no Brasil, mas, pessoalmente, é uma oportunidade que estamos deixando de aproveitar. Foi prometido uma série de investimentos e não estão sendo entregues. Vão entregar só 30%”, enumerou.
Fora o legado deixado pela Copa do Mundo, Ronaldo também discursou de maneira sisuda sobre os protestos recorrentes desde a Copa das Confederações. Embora apoie as manifestações, o ex-jogador pediu duro tratamento a quem passar dos limites nos atos pelas ruas do país;
“A partir do momento que tem vândalos no meio, mascarados, a segurança pública tem que conter esses infratores. Acho que o povo brasileiro vive um momento que parece que realmente acordou. E está exigindo melhoria de todos os setores. Sobre os vândalos, tem que descer o cacete mesmo”, completou. (MSN Esportes)
Blog: O Povo com a Notícia