Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Área da PM no Sertão alcança 2º lugar na apreensão de crack em PE

(Foto ilustrativa)

Com 9.777 kg de Crack apreendidos e 27 mandados de prisão, respetivamente, nas operações 'Crack'  e 'Malhas da lei', a Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25), ficou nas primeiras colocações no ranking do mês de maio da Polícia Militar de Pernambuco. A unidade abrange as cidades do Sertão pernambucano de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
As operações da unidade AIS 25 são realizadas nas áreas rural e urbana pelas 2º Companhia Independente de Polícia Militar de Cabrobó e 7º Companhia Independente de Santa Maria da Boa Vista.  Em uma área de mais de 3 milhões de metros quadrados, cerca de 20 homens desenvolvem trabalho de inteligência com objetivo de identificar pontos de tráfico de drogas e traficantes.
De acordo com o Comandante da 2º CIPM, Major Leonardo Tavares, as operações levam a elucidação de crimes, à interrupção de pontos de venda de drogas e à localização de homicidas foragidos da justiça. “ È um resultado obtido por um trabalho feito por equipe. É preciso manter a população da região em segurança”, revela.
Para obtenção da segunda colocação na Operação Crack com apressão de 9.777kg da droga e 27 mandados na 'Malhas da Lei', o major revela que foram realizados treinamentos e um empenho das duas companhias. “Esta área do Sertão já foi considerada centro do tráfico e plantio de droga. A nossa unidade é uma das poucas que oferece um treinamento no Rio São Francisco para militares. E isso influência no índice de homicídios. A intenção é intensificar as ações no segundo semestre”, ressalta. (G1)

Blog: O Povo com a Notícia