Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ex-Polegar Rafael Ilha é preso com arma na fronteira com o Paraguai

O ex-Polegar e repórter Rafael Ilha, de 41 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (21) na Ponte Internacional da Amizade, que faz fronteira entre Brasil e Paraguai. De acordo com a Polícia Federal, uma espingarda e munições foram apreendidas. Além do artista, uma amiga também foi levada para a cadeia por porte ilegal de arma.

O delegado Emerson Corteletti, responsável pela prisão em flagrante, disse que os amigos deixaram um carro de passeio escondido em Foz do Iguaçu e entraram no Paraguai de moto-táxi. A arma foi comprada no país vizinho e, quando Rafael Ilha e a mulher voltavam, foram parados por policiais federais. Não houve resistência e o músico assumiu que a espingarga é sua e que gosta de colecionar.
Drogas e prisões
Esta é a sétima vez que Rafael Ilha é preso. Seu primeiro crime foi em 1998 por assaltar em um cruzamento de São Paulo para comprar e consumir drogas. Menos de um ano depois, o ex-músico foi flagrado dirigindo uma moto na contramão e levado novamente para a cadeia.
O vício em cocaína abriu caminho para o tráfico de drogas, o que rendeu mais duas prisões no histórico do ex-Polegar. Em 2000, novas polêmicas para o currículo: Rafael Ilha sofreu uma crise de abstinência e engoliu três esqueiros, uma pilha e uma caneta. Meses depois precisou passar por uma cirurgia de emergência após engolir outras duas pilhas.
A primeira prisão por porte ilegal de arma foi em 2005, quando estava com um revólver calíbre 380 de numeração raspada.
O ex-cantor buscou tratamento diversas vezes em centros de reabilitação para usuários de drogas e, em 2005, abriu seu próprio centro de atendimento e contabilizou sua sexta passagem pela cadeia. Ilha foi indiciado por sequestro e formação de quadrilha ao tentar forçar uma mulher a se internar na sua clínica para dependentes químicos.
Além das prisões, o ex-cantor tentou se suicidar em 2009 quando foi diagnosticado com transtorno bipolar e, em 2013, sofreu um acidente e a moto que pilotava explodiu. Rafael Ilha passará a noite desta segunda-feira (21) preso na delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. (R7)
Blog: O Povo com a Notícia