Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Floresta recebe visita de pesquisadores do IPA

Nesta última quarta-feira (09), pesquisadores do IPA estiveram em Floresta, no sertão do Pajeú. A visita foi intermediada por Tito Ferraz, devido os técnicos do município detectarem grande incidência de viroses na cultura do tomate provocando prejuízos em várias propriedades. Participaram da visita a Dra. Cíntia, Mina Karasawa e Dr. Edinardo Ferraz. 

Os técnicos visitaram a área na Fazenda Misericórdia juntamente com o produtor José Damião, onde os pesquisadores e técnicos observaram as condições da cultura, colheram material para análise e foi possível discutir alternativas de cultivos, variedade de maior e melhor potencial produtivo e combate ao controle de pragas e doenças. 

Avaliaram como muito positivo o apoio dos colegas pesquisadores da Estação Experimental de Belém do São Francisco e Recife, especialistas, melhoristas, uma vez que ações dessa natureza, fortalecem o processo de Assistência Técnica e Extensão Rural e ações junto aos agricultores uma vez que fica claro para todos que temos todas as condições de enfrentar essas adversidades junto com os produtores e buscar soluções mais viáveis. (Fonte: Tito Ferraz)

Blog: O Povo com a Notícia