Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 17 de julho de 2014

FLORESTA RUMO À CONQUISTA DO SELO UNICEF

Rumo à conquista do Selo UNICEF, a Prefeitura Municipal de Floresta, realizou na manhã deste dia 17 de julho, no Auditório da Escola Deputado Afonso Ferraz, o 1º encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). A solenidade contou com a presença de 45 adolescentes, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS, Instituto Cultural Raízes, Força Brasil e Pastoral da Juventude; a Prefeita, Rosangela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz, a articuladora do Selo, senhora Janaína Correia Souza, coordenadores de programas sociais, voltados para crianças e adolescentes, membros da Comissão Intersetorial e sociedade civil.
O evento teve início às 9:30 horas, com a belíssima apresentação do Afoxé Filhos de Zumbi, composto por adolescentes indígenas e quilombolas, do Instituto Cultural Raízes. Teve prosseguimento com uma dinâmica, “QUEM SOU EU”, realizada pela presidente do COMDICA, senhora Maria Dinalva Novaes Santos, com os adolescentes presentes; pronunciamentos, do líder da jovem Brasil, senhor Enézio Manoel de Lima, do jovem Tácio da Silva Alves, Coordenador da Pastoral da Juventude e do Coordenador do Instituto Cultural Raízes, senhor Libânio Neto, que na sua fala enfatizou as mudanças na melhoria da qualidade de vida de adolescentes, inseridos nos projetos do Instituo Cultural Raízes, saindo da situação de vulnerabilidade e risco social.

A excelentíssima Prefeita, Rosangela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz, fez seu pronunciamento afirmando, que, “além de ser um núcleo que irá integrar cada vez mais os adolescentes a uma convivência participativa, fortalece também a articulação, o desenvolvimento de políticas públicas e Participação social, contribuindo para que o município conquiste o reconhecimento do Selo UNICEF Município Aprovado.” A Articuladora do Selo UNICEF, a senhora, Janaína Correia, apresentou aos adolescentes, o que é o Selo UNICEF, o que é o NUCA e instigou a participação do público protagonista, no debate posteriormente. Finalizou, mais uma vez pedindo a colaboração de todos na luta para conquista do Selo UNICEF. “Estamos nos dedicando para fazer o melhor e juntos conquistarmos este reconhecimento que não é somente da administração, mas também de todo o povo florestano”. Destacou.

Blog: O Povo com a Notícia