Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Fugitivo de presídio morre em confronto com a polícia em Piranhas-AL

Uma denúncia anônima ajudou aos policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) a prender seis pessoas, na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 14h, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Piranhas. Um fugitivo do Presídio Baldomero Cavalcante (Maceió) morreu em confronto com a polícia. A delação recebida pelo comando da Companhia Militar dava conta de que alguns homens suspeitos estavam escondidos na residência de George Alves Santos, conhecido como “Nego de Irene”. As guarnições policiais foram até a localidade, que é conhecida como Conjunto Fazendinha, mas o dono da casa teria percebido a presença policial e avisado às pessoas que estavam dentro do imóvel para que fugissem pelo quintal. De acordo com o capitão Winston Santana, comandante da Copes, nove suspeitos tentaram escapar pela porta de trás da residência, mas foram surpreendidos por outra guarnição que fechava o cerco no local. Dois dos homens estavam armados e começaram a atirar contra os policias que reagiram à investida, iniciando uma intensa troca de tiros com os bandidos.
O tiroteio terminou com um dos atiradores morto e outro ferido. O que morreu foi identificado como José Cicero Dionísio dos Santos, um criminoso de alta periculosidade que estava foragido do Presídio Baldomero Cavalcante de Maceió. A pessoa que se feriu não foi identificada e conseguiu fugir pela caatinga, mas durante a fuga acabou deixando cair a arma de fogo que portava. Outros dois bandidos desconhecidos também conseguiram escapar. Dos nove, foram presos Fábio Marcos da Silva Jaime, José Carleandro Mariano da Silva, conhecido como “Zaca”, Aldair José Vieira de Melo, José Cícero Alves da Silva e Geovânio Ferreira dos Santos. Apesar de terem tentado fugir, todos se renderam aos policiais no momento em que começou a troca de tiros. As armas utilizadas pelos bandidos no confronto com os militares eram dois revólveres calibre 38 que foram apreendidos, assim como várias munições dos calibres 38, 12 e 9mm que foram encontradas dentro da casa, onde os acusados estavam. No interior de um carro Polo, de cor preta e placa MVK-5508/Maceió, veículo pertencente a “Nego de Irene”, os policiais encontraram quase um quilo de maconha, papelotes de cocaína e dinheiro, além de celulares e as chaves de outro automóvel, um Fiat Uno Mille Way, de cor cinza e placa NMF-3623/Taquarana que estava escondido em uma rua no mesmo quarteirão. O carro tem queixa de roubo ou furto.


O material apreendido, assim como os veículos e os presos foram encaminhados para a Delegacia regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia. O corpo de José Cícero Dionísio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca. Na delegacia foi levantado que o criminoso que morreu e José Cícero Alves da Silva eram um dos 10 presidiários que conseguiram fugir de uma das celas do módulo 4 do Presídio Baldomero Cavalcante, na madrugada do dia 26 deste mês. Ainda na cadeia, foi descoberto que José Cícero Dionísio, morto no confronto com os policiais, era apontado como um dos participantes do assassinato e esquartejamento de uma dona de casa no Conjunto Carminha, em Maceió, crime ocorrido em 2012. Ele também era tido como autor de mais de cem homicídios. Os outros presos respondiam por outros crimes e alguns deles estavam em liberdade condicional. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, atuou a todos em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.


Assalto a banco:
O capitão Winston Santana revelou com exclusividade para a reportagem  que “Nego de Irene”, o dono da casa onde estavam os acusados, é suspeito de ser assaltante de banco, inclusive denúncias recebidas pela Copes indicaram que o mesmo estava planejando roubar uma agência bancária na cidade de Piranhas, por isso todos estavam reunidos em sua moradia, se preparando para a ação que seria executada na madrugada desta quinta-feira (31). Santana adiantou ainda que o carro Fiat Uno apreendido na operação seria utilizado no roubo contra uma unidade bancária que teria sido abastecida nesta quarta-feira (30) para o pagamento de funcionários da prefeitura municipal. ( Mais Notícias/Minuto Sertão)

Blog: O Povo com a Notícia