Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Holanda e Argentina disputam última vaga na final nesta quarta

Argentina e Holanda - duas equipes com estilos diferentes que disputam nesta quarta-feira a última vaga para a grande final da Copa de 2014. O vencedor do duelo que acontece às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, encara a Alemanha no próximo domingo, no Rio de Janeiro. A primeira seleção classificada para o último jogo venceu o Brasil com o placar histórico de 7x1 nesta terça.

Os argentinos entram em campo como o time que chegou às semifinais sem garantir a confiança do torcedor. Passou em primeiro lugar na chave considerada a mais fraca do Mundial e seguiu com placares apertados por cada um de seus jogos. Até aqui, se garantiram com muita troca de passe e à espera de uma boa oportunidade para os atacantes.

Já os holandeses se destacam com um dos times mais ofensivos da competição - foram 12 gols marcados até as quartas. Com uma defesa forte e uma equipe de volume em campo, os europeus fazem uso da velocidade no contra-ataque para surpreender o adversário e definir o placar com jogadores como Robben, Sneijder e Van Persie, que dificilmente pecam na finalização.
Na Argentina, Mascherano e Biglia fazem a movimentação no meio-campo, servindo jogadores como Messi e Lavezzi. No caso desses jogadores estarem marcados, a forte defesa da Holanda acaba complicando o jogo para os sul-americanos, que devem seguir trocando passes até encontrar uma brecha no sistema defensivo. Do outro lado, os europeus apostam em não segurar tanto a bola e espera o adversário atacar para poder reagir. É um time que investe em lançamentos longos e costuma fazer ligação direta da defesa para o ataque, sem acionar tantas vezes os volantes e meias. 

Ficha Técnica: Holanda x Argentina

Holanda: Cillessen; Janmaat, De Vrij e Vlaar; Kuyt, Wijnaldum, De Guzman, Sneijder e Blind; Van Persie e Robben. Técnico: Louis van Gaal.

Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Perez; Messi, Higuaín e Lavezzi. Técnico: Alejandro Sabella.
Semifinal (Copa do Mundo). Estádio: Arena Corinthians, São Paulo (SP). Quarta-feira (9), Às 17h. Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia). Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia). (JC)

Blog: O Povo com a Notícia