Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 19 de julho de 2014

Inajá: Descaso dos que dizem apiar a pupulação

O município de Inajá, no sertão de Pernambuco, localizado há 391 km da capital pernambucana, demonstra o esquecimento daqueles que se dizem lutar pelo povo humilde, trabalhador, sofredor e honesto.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade conta hoje com a população estimada nos dados do ano de 2013, com 21.003 habitantes, onde se encontra com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), amargando a 180 colocações entre os piores com nível muito baixo, tendo na pontuação 0.523, sento então, totalmente esquecidos pelos políticos que só lembram deste povo a cada dois anos, quando saem em porta-porta para pedir os votos desta população carente e sofredora.

Citamos como exemplo, o Bairro Alto do Jorro, que é e sempre foi descriminado por aqueles que não nasceram ali. Os moradores cansados de sofrer com a falta de asfaltos e tratamentos com a pequena população, vêm se sentido esquecida por aqueles que há dois anos atrás, foram com promessas que tudo iria mudar, mas o que se vê é o puro esquecimento daqueles que prometeram melhorias no bairro, onde os moradores são obrigados a viver na "lama" sem ter acesso ao sonhado calçamento que é promessa de várias campanhas eleitorais.

Crianças adoecendo, mulheres e homens frágeis da situação que vivem há anos no bairro, reclamam dos mosquitos e do mau cheiro onde não conseguem dormir a noite. Além da lama espalhada em tudo o que é canto, uma galeria estourada vem tirando o sossego daqueles que não tem "vez e nem voz". Moradores ilhados, Lixo espalhados e com um só pensamento que um dia tudo irá mudar. Este ano de 2014, é exatamente mais um ano de propagandas, comícios, passeatas e lindos discurso políticos, com mais promessas mentirosas. Mas de certeza, esses Políticos não terão obras prontas para essa população que está sendo humilhada e maltratada com essa falta de respeito com o povo inajaense. (Blog do Robson Cordeiro)

Blog: O Povo com a Notícia