Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 12 de julho de 2014

INCRA realiza convênio com Prefeitura de Serra Talhada para obras de infraestrutura

A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco, sediada em Petrolina (PE), firmou convênio com Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PE), no valor de R$ 3.532.669,00 para construção de estradas vicinais, bueiros e passagens molhadas. O valor da contrapartida da Prefeitura é de R$ 17.666,00.

As obras, que também irão melhorar o acesso das comunidades rurais à sede do município serão realizadas nos projetos de assentamento Timburuna (beneficiando 42 famílias); assentamento Adão Preto (beneficiando 8 famílias); Três Irmão (14 famílias); e São Lourenço (24 famílias).

O extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial da União no dia 4 de julho de 2014 e discrimina que o Incra repassa os recursos para que Prefeitura execute as obras.

As obras irão ainda beneficiar, diretamente, pelo menos 300 famílias integrantes das seguintes comunidades rem
anescentes de quilombo: Ponta da Serra, Cipó, Barra do Ú, Faz Caititus, poço Fundo, e Baixas.
Serra Talhada

O município de Serra Talhada – cidade natal do cangaceiro Virgulino Ferreira, “O Lampião”, também conhecida como a capital do xaxado (uma típica dança nordestina) –, fica a 415 km da capital pernambucana. O município é o segundo mais importante do Sertão de Pernambuco e cidade pólo em saúde, educação e comércio. Serra Talhada possui uma população superior a 80 mil habitantes, dos quais aproximadamente cinco mil são trabalhadores rurais assentados, beneficiários dos 20 projetos de reforma agrária do município. Assessoria de Comunicação Social do Incra/Médio São Francisco.

Blog: O Povo com a Notícia