Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Inscrições para concurso da PM e Corpo de Bombeiros vão ser reabertas na Paraíba

As inscrições do concurso público para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros da Paraíba serão reabertas no período de 5 a 13 de julho e o pagamento da inscrição pode ser efetuado até o dia 14. A decisão de reabrir as inscrições do concurso foi tomada após representação de candidatos junto à Promotoria do Patrimônio de João Pessoa reclamando de insegurança em relação a ausência de data para o ato de matrícula nos cursos de formação, o que define o limite de idade.


Por isso, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta com a Promotoria do Patrimônio se comprometendo a realizar a matrícula nos cursos de formação de soldado policial militar e de bombeiro militar até o dia 31 de dezembro de 2014.

O presidente da comissão do concurso, coronel Marcos Alexandre Sobreira, confirmou a informação: “No nosso cronograma inicial do concurso, a matrícula no curso de formação para os aprovados já estava prevista para o mês de dezembro, então o Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público apenas oficializa isso. Vamos reabrir o prazo das inscrições para que os interessados que completam ou já completaram 30 anos de idade em 2014 e ficaram na dúvida, possam se inscrever e concorrer, já que uma das exigências é que no ano da matrícula do curso o candidato tenha 18 anos, no mínimo, e 30 anos, no máximo”, lembrou.
O Coronel garantiu que a reabertura das inscrições não prejudica o cronograma do concurso e nem a data da prova. A prova intelectual está mantida para o dia 10 de agosto, sem prejuízo algum de datas do concurso. Ele acredita que isso será benéfico para novos candidatos que não se inscreveram por causa da dúvida sobre a idade, assim como os que perderam o prazo por outros motivos.

Nessa segunda-feira (30), foi divulgada a lista com o nome dos candidatos que tiveram a inscrição homologada. O concorrente deve acessar o site (www.ibfc.org.br) para conferir, pois a homologação confirma a participação do candidato no concurso. 

Após a homologação, foram contabilizadas 55.123 inscrições efetivadas de candidatos concorrendo no concurso, tanto para a Polícia Militar quanto para o Corpo de Bombeiros. Quem não encontrar o nome na lista que foi publicada ou perceber alguma incorreção, deve procurar o Serviço de Atendimento Candidato – Sac do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Concorrência 

A concorrência por área e gênero, que seria divulgada na próxima segunda-feira (07), só será feita após a homologação das inscrições realizadas neste novo prazo de reabertura.

O concurso 

O Governo da Paraíba oferece 600 vagas para soldado, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. É exigido nível médio dos candidatos. O salário inicial é de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado, que chega a R$ 1.025,46 de complemento. (Portal Correio)

Blog: O Povo com a Notícia