Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de julho de 2014

Inscrições para o vestibular e seriado da UPE estão abertas

upe reitoria
A Universidade de Pernambuco (UPE) iniciou seu processo de ingresso anual, com as inscrições para o Vestibular/2015, que começaram dia (30/06) e seguem até o dia 31 de julho, exclusivamente pela internet, através do endereço http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. A taxa custa R$ 110,00. Quem vai se inscrever para o SSA (Sistema Seriado de Avaliação) têm mais prazo. As inscrições vão até 15 de agosto, no mesmo endereço eletrônico, com taxa de R$ 85,00.
Este ano a UPE oferece 3.460 vagas para 53 cursos de graduação, sendo: 2.074 no vestibular e 1.386 no SSA. Os cursos oferecidos são distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.
Para o Vestibular/2015 a seleção será realizada em duas etapas. A primeira compreende as provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e serão aplicadas pelo Inep/MEC em dois dias consecutivos (08 e 09/11/2014). A segunda etapa será um conjunto de provas objetivas específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato no ato da inscrição, em dois dias consecutivos (07 e 08 de dezembro) e aplicadas pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE.

Ainda para a segunda etapa não haverá mais redação própria da UPE, será utilizada a redação do Enem, obrigatória para todos os candidatos.
Já para a terceira fase do SSA as provas acontecem em 16 e 17 de novembro, e as da primeira e segunda nos dias 30/11 e 01 de dezembro, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.
Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.
Blog: O Povo com a Notícia