Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Máfia de ingressos: Polícia prende executivo da Fifa que passava ingressos

Na tarde desta segunda-feira (07), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o CEO (diretor-executivo) da Match Services, Raymond Whelan, como suspeito de integrar a máfia de cambistas de ingressos da Copa do Mundo de 2014. O profissional da entidade estava hospedado no Copacabana Palace, onde foi detido.

Em seguida os oficiais realizaram busca e apreensão no quarto do executivo. A operação "Jules Rimet" da polícia carioca prendeu na semana passada nove pessoas, entre eles o argelino Mohamadou Lamina Fofana, o que desencadeou o restante da investigação. Com os suspeitos, foram apreendidos tíquetes fornecidos como cortesia a patrocinadores e a Organizações Não Governamentais (ONGs).

De acordo com a polícia, o esquema funcionava há quatro Copas. Lotes de ingressos eram vendidos por valores que variavam entre R$ 500 mil e R$ 700 mil - com uma margem de lucro de até 1000%.

A Match é a empresa responsável pela comercialização de ingressos para patrocinadores e é ligada a um sobrinho do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Através do site oficial, a Match Services descreve-se como "empresa de serviços profissionais nomeados pela Fifa para fornecer bilhetes, alojamento e serviços de tecnologia da informação".

Blog: O Povo com a Notícia